sábado, 21 de janeiro de 2012

FCC – PROVA DE ANALISTA JUDICIÁRIO DO TRT 11a REGIÃO – COMENTÁRIOS E TEORIAS

 

Muitas provas se aproximam em breve.
Por isso, renovo meus votos de ótimos estudos meus queridos alunos e concurseiros.

 

Nesta postagem, gostaria de analisar a prova de analista judiciário do TRT da 11a. Região. Tradicionalmente com 05 questões de informática, a banca escolhida Fundação Carlos Chagas cobrou dos candidatos conhecimentos genéricos (e repetidos de provas anteriores, rs) nesta seleção.

 

tic

 

Bons estudos a todos.

Forte abraço, professor Rodney Idankas.


image

Resposta: D

Comentários: Uma questão que sempre aparece nas provas da Fundação Carlos Chagas e já manjada pelos nossos alunos, ela remete ao entendimento do Word. Ao dar duplo clique no botão esquerdo do mouse, será selecionada a palavra à direita.

 

image

Resposta: B

Comentários: Não é possível configurar o texto do título na janela de elementos mestres do Impress do BR Office (Libre Office) por não existir essa opção.

 

image

Resposta: C

Comentários: Essa pergunta de sistema operacional também cabe para as versões Windows XP e 7, ou seja, não é exclusiva do Vista. E mais: acredite, essa questão é recorrente, já caiu em provas anteriores, pois se trata do uso comum dos sistemas operacionais da Microsoft.

Trata-de do uso de teclas de atalho, ALT+TAB para navegar entre as janelas de programas abertos (Só tome cuidado com o conectivo OU que pode levar à interpretação).

 

image

Resposta: A

Comentários: Os navegadores de Internet, também chamados de browsers ou web browsers, possuem praticamente as mesmas facilidades. Isto ocorre MS Internet Explorer, Firefox e Chrome da Google. Tanto navegação por abas, mecanismo e motor de buscas são encontrados em quase todos os navegadores.

 

image

Resposta: E

Comentários: As perguntas que envolvem Internet assolam todas as provas de concursos públicos. Se não cai em Informática, estão presentes em atualidades.  Os assuntos que giram sobre Internet costumam abordar sobre segurança da informação.

Spywares são programas espiões que capturam hábitos dos internautas por meio da digitação (usam os keyloggers) e por meio de cópias das telas de navegação (quando usam os screenloggers).


Quer comprar livros e apostilas voltados para concursos públicos com descontos?

Clique aqui e conheça a lojinha do professor.

 

 

Um comentário:

Teresinha Machado disse...

Obrigada professor, para variar suas postagens são verdadeiras jóias, tirei algumas dúvidas com essas questões.